quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resenha: Livre, Cheryl Strayed

Venho numa onda de ler livros densos. Inclusive, comentei com a minha mãe que ando precisando de um livro bobinho, haha. Livre foi o último livro que eu li e, apesar de pesado, achei maravilhoso. É realmente uma lição de vida.

 Descrição do livro: "Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia."

O livro conta a história de Cheryl que, num dado momento, não consegue conviver com ela mesma. É um diário no qual você acompanha, todos os dias, suas evoluções, suas derrapadas e seus desabafos. Onde você consegue se imaginar no lugar dela, tão cheia de sentimentos contraditórios.

A leitura é bem fácil, Cheryl era só uma garota de 26 anos. Ela tem um comportamento comum, até engraçado - como levar uma camisinha pra uma trilha de 1.800km no deserto - mas também uma coragem avassaladora.

A capa do meu livro vem do filme, lançado esse ano no Brasil. Eu, particularmente, gosto de livros que viram filme porque assim eu personifico a pessoa de uma vez por todas, haha. Isso existe? Personificar alguém? 

Aqui nesse vídeo tem um booktrailer, onde você vê imagens reais da trilha e de Cheryl com a sua família e amigos:


(Na Saraiva, ele sai por R$39,90 aqui)

Depois me contem o que acharam!
Beijos,
Um comentário on "Resenha: Livre, Cheryl Strayed"
  1. Tb li esse livro e vi o filme.
    Adorei fazer as duas coisas porque: como não amar aquelas paisagens? Lugares por onde passou? Além de (obviamente) ser uma história linda sobre superação de limites (do corpo e da mente). Amei demais <3

    ResponderExcluir