quinta-feira, 18 de agosto de 2016

#FAV: 5 coisas para fazer em Agosto.



Agosto é conhecido pelo mês eterno. Ou sou só eu que acho isso mesmo, não sei. Talvez seja porque ano passado teve 5 finais de semana e aí aquela história de muito mês pra pouco salário. Enfim. Sei lá. Tô tagarelando aqui. Vamos ao post!

O Buzzfeed tem uma sessão muito legal que, todo início de mês, sugere 10 coisas legais pra você fazer/testar. Achei a ideia maravilhosa e pensei que talvez pudéssemos exercitar por aqui, né? (Mas achei 10 muita coisa e adaptei pra cá, kkkk)

"Bárbara, mas a gente já tá no meio de agosto!"
Hum... Ninguém falou que pontualidade era a alma do negócio né? 

1. Gilmore Girls


Eu fiquei MUITO feliz quando a Netflix anunciou o revival de Gilmore Girls e todas as temporadas disponíveis no streaming (The O.C. vem por aí também! ). O curioso é que: eu nunca tinha assistido a série: a gente só foi ter TV a cabo aqui em casa uns 5 anos atrás, então eu só assistia episódios picados no SBT. Já estou na terceira temporada completamente apaixonada. Pra quem já assistiu e pra quem não assistiu: vale o play.
Ah! O revival sai em novembro! 
 
2. "O Rouxinol" - Kristin Hannah

(Foto: www.minhavidaliteraria.com.br)

Gente, que livro. QUE livro. O Rouxinol conta a história de duas irmãs vivendo na França, na época no Nazismo. Eu nunca tinha lido nada da Kristin (e adolescente geração Harry Potter que fui, sofro de apego de livro favorito né), mas fiquei absolutamente encantada e absorta e envolvida. O livro é lindo, delicado, intenso. Vale (MUITO!) a leitura. Já quero ler outros títulos da Kristin (e quero ler de novo O Rouxinol) (porque geração Harry Potter tem disso de ler o mesmo livro várias vezes né). Já chora aqui com a primeira frase do livro:

"Se há uma coisa que aprendi nesta minha longa vida foi o seguinte: no amor, nós descobrimos quem desejamos ser; na guerra, descobrimos quem somos."
  
E vai virar filmeeeeeeeee!
(Pra quem quiser uma resenha completa e maravilhosa, clica aqui). 

3. Batom: Espelho Mágico (Pausa Para Feminices + T. Blogs)


(Sim, é a oitava vez que vocês veem essa foto) A Bruna Tavares lançou uma coleção de batons cintilantes e eu fiquei semanas namorando no instagram dela (que só tem fotos maravilhosas) antes de ter coragem de clicar no comprar (apesar de só ter elogios pra qualidade dos produtos que ela lança). Mas gente, essa lindeza é surpreendente: vermelhão, cintilante, durabilidade MA-RA (oi, Pugli!), se joga. Você pode comprar aqui.

4. Minissérie: "Justiça" (Globo)


Alguém ainda não viu esse teaser por aí? Depois da surra de história que foi "Liberdade, Liberdade", a Globo investe em mais uma minissérie que promete ser tapa atrás de tapa (tô toda das expressões hoje né, hahaha): Justiça vai contar 4 histórias que se entrelaçam e colocam em xeque o senso de justiça. Só ator maravilhoso e talentoso, tô super ansiosa! (Estreia dia 22/08!) 
5. Olimpíadas - Girl Power


Começou com Gisa na abertura e não parou até agora: é tiro atrás de tiro essas minaaaaaaa! Não há DÚVIDAS de que essa é a Olimpíadas das mulheres né? É MUITO bom ver toda a nossa nação reconhecendo o valor da mulher no esporte: seja no futebol, na ginástica, no judô... #RESPEITAASMINA! Ainda temos mais alguns dias pra prestigiar todas essas maravilhosas ;)

Me contem aí mais coisas que valem a pena fazer/testar em agosto!
Um beijo!
Be First to Post Comment !
Postar um comentário