quinta-feira, 26 de novembro de 2015

5 destinos exóticos para as férias!


Um dos meus passatempos preferidos na vida é cotar viagens. Mesmo que eu não vá fazê-las. Que me desculpem as agências de viagens, mas eu coto sem nem saber quando vão ser minhas férias. :P

O que acontece com isso é que você acaba descobrindo lugares novos no mundo. Selecionei aqui os 5 destinos mais exóticos que encontrei nas minhas andanças por aí. Quem sabe um dia, né? (Até porque enquanto sonhar for de graça, a gente usa e abusa!)

1 - Huacachina, Peru


Huacachina é tipo um oásis. Fica há 4 horas de Lima, de carro. Mas também dá pra economizar e pegar um ônibus (entre R$68 - R$166). Me imagino sentando todos os dias na frente do lago e devorando livros enquanto tomo umas cervejas. E esse céu?

2 - Copenhagen, Dinamarca


Tudo bem, não é assim um lugar EXÓTICO, mas sempre que eu faço possíveis roteiros de viagens pela Europa, é difícil incluir Copenhagen. É mais afastado dos lugares que eu quero muito conhecer, então é sempre um plus no roteiro. Demora mais pra chegar, é mais caro de ficar, etc.

3 - Lagos de Plitvice, Croácia


Que a Croácia é linda, a gente já sabe né? Mas olha esse lugar, SOCORRO. Esse parque nacional fica há 280km de Split e dá pra fazer passeios de barco ou caminhadas. No verão, o parque abre das 7h as 20h, então tem bastante tempo pra visitar os 16 lagos.

4 - Arembepe, Bahia


Arembepe é uma aldeia hippie há 30km de Salvador. Além de lindo, lá é um dos lugares mais importantes do Projeto Tamar. Não é legal? (Além disso, Janis Joplin se apaixonou pelo lugar... Pense!)

5 - Chapada Diamantina, Bahia



A Chapada é um lugar já bem conhecido, mas não tem como deixar de fora. Foge do tradicional de 'férias' que consiste em muita bebida, muita comida, muita farra. A Chapada é pra relaxar, pra caminhar, explorar. Diferente, sabe? Obviamente que já me dou a liberdade poética de colocar todas as outras Chapadas aqui (Veadeiros, Guimarães...).

Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas!
Qual seriam as suas?

Beijos,  
 
Be First to Post Comment !
Postar um comentário